MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Mendonça Filho quer que o Governo revele informações da sindicância sobre as atividade da ex-assessora da presidência Rosemary Noronha


O deputado federal Mendonça Filho ingressou, nesta quarta feira 24, com requerimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, solicitando informações à ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Helena Hoffmann, sobre o resultado da sindicância interna para apurar as  atividades da ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha. No requerimento, o parlamentar quer saber se a sindicância apontou indícios de tráfico de influência e enriquecimento ilícito de Rosemary e quais as providências tomadas pela Casa Civil.   “O Governo tem de explicar à sociedade quem foi que pagou por tudo o que Rosemary desfrutou e com a permissão de quem ele conseguia ter tanto prestigio”, justificou Mendonça.
  Rose é uma das investigadas pela operação Porto Seguro, da Polícia Federal, sobre um esquema de venda de pareceres e tráfico de influência no Governo Lula. Paralelamente à investigação criminal, o governo decidiu abrir uma comissão de sindicância, formada pela CGU (Controladoria-Geral da União), AGU (Advocacia-Geral da União) e Casa Civil, para investigar administrativamente a conduta de Rose. No requerimento, o parlamentar pede que sejam encaminhados para a Comissão de Fiscalização quaisquer documentos relacionados ao assunto, inclusive o relatório da sindicância interna.
    Mendonça destaca que, nos últimos dias, diversos veículos de comunicação tiveram acesso ao relatório da sindicância na qual foram apurados indícios de tráfico de influência e enriquecimento ilícito por Rosemary. "O Governo tem de esclarecer à socidade se as informações veiculadas na Imprensa são veridicas e detalhar as providências que adotou", afirmou. 

Nádia Ferreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário