MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 23 de abril de 2013

Dilma prepara a Reforma Trabalhista


A presidente Dilma Rousseff pediu ontem que o ministro Manoel Dias prepare o Plano Nacional de Trabalho e Emprego. Foi a primeira audiência entre eles, para a qual levou um diagnóstico da pasta. Dias vai criar um grupo ministerial para estudar propostas que farão mudanças significantes no estímulo à criação de emprego, manter os conquistados e possivelmente estudar novos direitos trabalhistas, além desburocratizar processos administrativos para aumentar o número de carteiras assinadas. ‘Não há prazo para projeto ser entregue’, diz o ministro. A Casa Civil e o Ministério do Planejamento vão acompanhar.
Concurso
A presidente Dilma autorizou o Ministério a fazer concurso para contratar fiscais de trabalho e atendentes para as agências do MTE.

Ampliação
Foi acertado com a ministra do Planejamento a reforma e ampliação dos postos e agências de atendimento nas capitais, ‘Para dar celeridade e conforto ao trabalhador’, completa Dias.

Dia do Trabalhador
O ministro vai fazer um roteiro por Cuiabá (30), São Paulo (Dia 1º de Maio) e Rio, dia 2, para participar de comemorações de centrais sindicais pelo Dia do Trabalhador.

Maratona
Manoel Dias chegou ontem a Brasília após uma maratona de viagens para visitar todas as centrais sindicais e ouvir demandas. O setor está pacificado, segundo ele.

Fumaça…
Pelo menos ao telefone, paz entre Brasil e Paraguai. A presidente Dilma ligou ontem para o eleito Horacio Cartes para cumprimentá-lo. A segunda ligação para Assuncion provavelmente será da Polícia Federal. Cartes é apontado como o maior produtor de cigarro pirata do Continente, que entra aqui e onera em bilhões o Tesouro por driblar impostos. 




Blog da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário