MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Lula age para vetar aproximação de Eduardo com Aécio


 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem dito a aliados que considera prioridade absoluta evitar uma aproximação entre o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o senador mineiro Aécio Neves (PSDB). A informação é de Clarissa Oliveira, no blog Poder Online. Ela dá mais detalhes dessa operação de Lula:

''De acordo com um interlocutor do ex-presidente, a ordem é evitar a qualquer custo a discussão de uma aliança na qual Campos aceite uma posição de vice numa chapa presidencial encabeçada por Aécio. Esta, segundo ele, é uma das lógicas por trás da ideia de tirar a vice da presidente Dilma Rousseff das mãos do PMDB para entregá-la ao PSB em 2014.

Embora ainda seja vista com muito ceticismo dentro do PT, a operação inclui algo parecido com o que Lula fez em 2010 no episódio em que ofereceu ao socialista Ciro Gomes a possibilidade de se lançar candidato a governador em São Paulo com apoio do PT. A vaga, dessa vez, ficaria com um peemedebista, num pacote de compensação pela perdado posto de número dois na chapa  presidencial.''





Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário