MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Galo começa a ser montado na ponte Duarte Coelho


Principal personagem do sábado de Zé pereira no carnaval, o Galo da  madrugada, começou a ser montado na noite desta quarta-feira (06). A previsão é que a escultura fique pronta por volta das 14h desta quinta-feira (07). A operação de montagem precisou de uma equipe de vinte homens trabalhando. As peças, trazidas de Igarassu, Zona da Mata de Pernambuco, em seis caminhões, chegaram por volta das 22h30.

Enquanto a base do galo era armada, muitas pessoas pararam para observar as primeiras estruturas. Valéria Leonora, 53 anos, saiu do Marco Zero, onde assistiu ao ensaio do maestro Naná Vasconcelos, para ver o galo ser montado. “Eu já sabia que ele ia ser colocado hoje e passei aqui com minhas sobrinhas só para isso”, disse Valéria Leonora que é moradora do bairro do cordeiro.

Interdição
Por causa da montagem, a ponte  foi interditada e cerca de mil veículos que fazem linha na Zona Oeste, segundo o gerente de operações da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Jorge Lima, serão desviados. “Estes ônibus terão acesso apenas até o final da Avenida Conde da Boa Vista e depois terão que virar à esquerda na rua da Aurora. As linhas Norte passarã pela rua do Príncipe”, afirmou Lima.

Ele recomendou ainda que as pessoas sigam para o centro se hover realmente necessidade. “Esta foi uma recomendação o prefeito Geraldo Julio e so secretário. Também recomendamos que dêem preferência aos coletivos”, acrescentou.

Para dar apoio a interdição, o efetivo de agentes foi reforçado e aumentou. “Agora temos vinte homens a mais que no ano passado. Teremos 38 homens ao total”, completou.




Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário