MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Novo gestor de Altinho fecha as portas da Prefeitura para auditoria


O novo prefeito do município de Altinho, no Agreste de Pernambuco, Ailson Oliveira (PSD), fechou literalmente as portas do Executivo municipal na última segunda-feira (7). O objetivo do gestor é instaurar uma auditoria a fim de avaliar a verdadeira situação das contas da Prefeitura. Segundo ele, o contratempo foi causado pelo governo anterior que não permitiu o processo de transição. Para Ailson, ainda é preciso averiguar se existem outras irregularidades que precisam ser apuradas.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, ao tomar posse, a equipe da nova gestão identificou uma possível queima de documentos internos; o não pagamento do mês 12 aos professores da rede municipal, além do 13º salário; restos a pagar em torno de R$ 4 milhões; irregularidades com relação ao recolhimento da previdência social, segundo eles, um débito de mais de R$ 400 mil no IPSAL; e a retirada de móveis e computadores dos gabinetes. Porém, o último ainda precisa averiguar se os mesmos eram alugados ou pertencentes à Prefeitura.
Neste período, o atendimento ao público permanece suspenso. “Temos que retribuir a confiança e devolver à sociedade a dignidade e transparência do serviço público. Contamos com a colaboração e compreensão de todos, pois o futuro se constrói no  presente”, enfatiza Ailson Oliveira.
Ainda não há previsão para o término da auditoria. De acordo com o prefeito em exercício, outras informações apenas poderão ser divulgadas com a finalização da mesma.


Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário