MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Fernando Lyra deixa UTI do Instituto do Coração


O ex-ministro da Justiça, 74 anos, foi transferido para a unidade semi-intensiva do mesmo hospital (Jaqueline Maia/DP/DA Press/arquivo)
O ex-ministro da Justiça Fernando Lyra, 74 anos, irmão do vice-governador João Lyra Neto (PDT), foi transferido da UTI do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, para a unidade semi-intensiva do mesmo hospital. A equipe médica julgou que o tratamento seria mais proveitoso desta forma, pois ele teria mais possibilidade de conviver com a família. Lyra está internado em São Paulo desde o último sábado (5).

No fim do ano, Fernando Lyra apresentou uma infecção urinária que "descompensou" seu problema de insuficiência cardíaca. De acordo com assessores do vice-governador, o estado de saúde de Fernando Lyra permaneceu estável durante esta quarta-feira (9). Ele respira sem a ajuda de aparelhos e apresenta momentos de luicidez. A expectativa é que o vice-governador e sua filha, a deputada estadual Raquel Lyra (PSB), vão para São Paulo neste fim de semana para visitar o parente.

O ex-ministro do governo Sarney foi internado na semana antes do Natal, por problemas no coração, mas recebeu alta e passou a data em casa, com a família. Antes do réveillon, no dia 29 de dezembro, voltou a passar mal e teve que ser internado novamente. O ex-ministro é portador de um marca-passo e já implantou pontes de safena e mamária no coração.

Fernando Lyra foi deputado federal pelo antigo MDB, partido que fazia oposição ao regime militar no Brasil. Após o processo de redemocratização, foi deputado constituinte pelo PMDB, disputando contra Ulisses Guimarães a presidência da Assembleia Constituinte, sendo derrotado na ocasião. Foi ministro da Justiça de José Sarney e, em 2003, foi nomeado presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), deixando o cargo em 2011.

Em 2010 declarou apoio a Eduardo Campos (PSB) na eleição para governador de Pernambuco




Diário de Pernambuco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário