MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Projeto amplia Chapéu de Palha Emergencial

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho original
Com o objetivo de atender de forma mais eficaz às famílias de agricultores dos municípios em situação de emergência ou em estado de calamidade pública, reconhecidos pela União Federal entre janeiro e outubro de 2012, a Comissão de Administração Pública aprovou, ontem, o Projeto de Lei no 1.227/2012, de autoria do Poder Executivo. A matéria altera a Lei no 14.768, de 27 de setembro de 2012, que institui o Chapéu de Palha Emergencial de Estiagem. 

O argumento se baseia na necessidade de aprimorar e ampliar o benefício estadual. O vice-presidente do colegiado e relator da proposta, deputado Maviael Cavalcanti (DEM), ressaltou a importância da medida. “Inúmeras cidades pernambucanas estão em dificuldades, devido à estiagem que assola o Agreste e o Sertão”, lembrou. 

Durante a reunião, o presidente do colegiado, Aluísio Lessa (PSB), distribuiu 33 projetos. Outros 13 foram aprovados, inclusive o que institui o Programa de Agricultura Irrigada para pequenos produtores. Os socialistas Ângelo Ferreira, Raimundo Pimentel e Adalto Santos, além de Zé Maurício (PP), também participaram do encontro. 




Diário Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário