MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Morre o jornalista Joelmir Beting.


Morreu no início da madrugada quinta-feira, em São Paulo, aos 75 anos, o jornalista paulista Joelmir Beting.
Internado há mais de um mês, Beting estava em estado de coma, decorrente de um acidente vascular encefálico hemorrágico, ocorrido no último domingo (25) e respirava com auxílio de aparelhos.
Beting passava por um tratamento para combater uma doença autoimune desde 22 de outubro.
Nascido em Tambaú (SP), a 255 quilômetros da capital paulista, Beting foi um dos pioneiros da imprensa econômica brasileira.
Sua coluna diária, lançada em 1970 na Folha, foi publicada durante 34 anos em mais de 50 jornais de todo o país.
Beting também inaugurou o comentário econômico para a rádio e a televisão, com colaborações nas emissoras Record, Bandeirantes, Globo, TV Gazeta e Globonews.
Desde 2004, o jornalista participava do "Jornal da Band", na TV Bandeirantes.
Ao usar linguagem simples e clara para tratar de temas áridos de economia e finanças, Beting ficou conhecido pela capacidade de "traduzir" o jargão econômico para o público em geral.
Ao fugir do economês, foi chamado por alguns críticos, principalmente do meio acadêmico, de "Chacrinha da economia".
A alcunha não o incomodava. "Não falo para a dona de casa, mas para a empregada dela", costumava afirmar o jornalista, formado em sociologia pela USP (Universidade de São Paulo).



Blog No Giro da Cidade.

Um comentário:

  1. Estou impressionado e de certa forma decepcionado com muitas coisas que estão acontecendo em Belo Jardim...

    1. Pela primeira vez as contas da Prefeitura foram bloqueadas em função de atitudes do passado, nos governos de Cecílio Galvão e João Mendonça referentes aos três mesinhos e a disponibilidade dos 414 servidores efetivos do município, respectivamente, e que em breve estarão sendo ressarcidos com os seus diretos perdidos por tantos anos. Por conta disso atrasaram-se pagamentos, foi demitida uma grande parte dos servidores contratados e a prefeitura, na pessoa do seu prefeito em exercício, se encontra de certa forma de mãos atadas para continuar com os serviços básicos que o município necessita;
    2. Mas, uma das coisas que mais está me chamando à atenção é um assunto que ouvi transmitido pela Rádio Itacaité no dia de ontem (29) sobre a INVASÃO E/OU LOTEAMENTO CRIMINOSO de todo o perímetro urbano que margeia a linha férrea a partir do Bairro do Pontilhão até mais ou menos na Rua São João, entrada do Bairro de Santo Antonio. Ontem mesmo, mais ou menos às 23 horas tinha um grupo de pessoas demarcando os lotes com piquetes e marcação com cal em frente a minha casa e que muitas pessoas moradoras dessa área, inclusive eu e minha família, ali perto da nova pracinha onde foi instalada a estátua de Santa Luzia, nos sentimos bastante incomodados, não só com o converseiro até altas horas da noite e madrugada, porém com o que essas pessoas poderão vir a construir se ninguém tomar as providências. Pelo jeito, vão construir barracos ou transformarem em uma pequena favela esse perímetro em pleno centro da cidade;

    3. No momento que estive assistindo ao programa da Rádio Itacaité, quem estava fazendo uma crítica sobre esse assunto foi o Vereador Gilvandro Estrela bastante preocupado, pois o Promotor tomou conhecimento do caso, mas no momento disse que não poderia fazer nada uma vez que tinha assunto mais importante para resolver, segundo as palavras do vereador;

    4. Sei que toda essa área da malha ferroviária pertence à União, ou seja, ao Governo Federal, todavia como fica dentro do município, em minha opinião, é obrigação do Poder Público, através do Prefeito do Município, Câmara de Vereadores, Polícia Militar, Polícia Federal, Ministério Público e o Judiciário tomarem as providências cabíveis e de forma urgente urgentíssima. Fico perguntando a mim mesmo: será que isso já é o início de “UM NOVO FUTURO, UMA NOVA BELO JARDIM”?

    ResponderExcluir