MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 21 de agosto de 2012

TRE promove mutirão para julgar inelegibilidades



O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realiza, amanhã (22), um mutirão para julgar os mais de 500 processos relativos à inelegibilidade dos candidatos a prefeito e a vereador das eleições de 2012. A sessão se iniciará às 9h e não tem hora prevista para terminar.

Entre os recursos remanescentes da última sessão, estão o de João Mendonça, candidato a prefeito de Belo Jardim, e o de Eduardo Coutinho, candidato a prefeito de Água Preta. Ainda deve entrar em pauta o processo de julgamento da candidatura de Esteves Jacinto, que postula o cargo de prefeito do Recife pelo PRTB. Na última segunda-feira (20), o Pleno julgou 160 processos, numa sessão que durou mais 10 horas.



Magno Martins.

Um comentário:

  1. O pleno do Tribunal Regional Eleitoral está em sistema de mutirão para julgamento dos processos de inelegibilidade. A sessão desta quarta (22), que teve início às 9h, se estendeu até as 14h, tendo sido julgados 74 recursos. Desse total, 14 eram candidatos a prefeito 2 a vice-prefeito e 53 a vereador. Entre os recursos que foram examinados pelos Desembargadores estavam os dos candidatos a Prefeitos dos municípios de Tabira, Primavera, Moreno, Chã Grande, Gravatá, Timbaúba, Casinhas, São Lourenço da Mata, Ribeirão, Amaraji, Solidão, Panelas, Brejão e Belo Jardim, que teve julgamento suspenso em função do pedido de vista do Desembargador José Fernandes de Lemos.

    A sessão do Tribunal recomeçou às 15h30 e entre os 100 processos na pauta até as 19h10 já tinham sido julgados 72, enquanto três tiveram pedidos de adiamento. O recurso do candidato a prefeito do Recife pelo PRTB, Esteves Jacinto Braz, que apresentava irregularidades nas prestações de contas e também problemas de quitação eleitoral, foi negado, unanimemente, pelo pleno do TRE-PE. A relatoria do processo foi do Desembargador José Fernandes Lemos. Desta feita, Jacinto não é mais candidato a Prefeito do Recife.

    ResponderExcluir