MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Se Fichas Sujas forem candidatos o que será da lei da Ficha Limpa?



Não foi fácil fazer brotar a Lei da Ficha Limpa na mente dos “poderosos” do país da corrupção! No entanto, difícil está sendo manter a citada Lei, apesar da campanha de muitas instituições e entidades como a OAB, e o próprio TSE, dentre outras.
Há “forças ocultas” que não dormem buscando formas de burlar, de destruir, de desmoralizar a Lei que despertou esperança em muitas pessoas que já tinham desistido de votar, de lutar por dias com menos corrupção no poder.
Quem não sabe das consequências dos desvios das verbas públicas deveria abrir um pouco os olhos e saber que a falta de merenda nas escolas, de médicos nos hospitais, de calçamento nas ruas, assim como os constantes desastres no trânsito etc. etc. existem devido ao dinheiro que deveria ser aplicado em prol do povo, mas foi usado para desfrute e luxo de certas pessoas...
Por isso, muitos já se levantaram para matar a Lei da Ficha Limpa, mas com uma estratégia diferente (?).
Os Tribunais congestionados de processos demonstram a quantidade de políticos Fichas Sujas que ainda não se acostumaram com ideia de honestidade na política.
Os vícios do poder, os favorecimentos, a impunidade, as safadezas propiciadas pelos cargos eletivos estimulam um exército de políticos com uma ficha “corrida” que às vezes supera até Fernandinho Beira Mar a, numa escalada, muitas vezes louca e desesperada, passar por cima da Lei de dos sonhos das pessoas carentes...
Há quem aposte que os Fichas Sujas vão vencer a Lei da Ficha Limpa e radiantes de alegria vão dançar sob a canção da Impunidade nas ruas das maracutaias e sob o toque triste de pratos vazios e de gritos “fracos” de crianças sem merenda, sem educação, sem assistência médica e, pior ainda, sem expectativas de um dia, o país em que nasceu, ser livre das sujeiras!
Há golpes de liminares, batidas de martelos... Vão tentando matar a Lei da Ficha Limpa. Será que vão conseguir? Sei lá. No tempo em que o Mensalão está na moda e as “forças ocultas” amedrontam até o Tribunal Superior Eleitoral que pede na TV, nas rádios, na internet para o povo não votar em Ficha Suja.



Paredão do Povo.

2 comentários:

  1. ISSO ACONTECE POR QUE NO BRASIL A LEI SÓ SERVE PARA QUEM NÃO PODE PAGAR POR ELA, E É POR ISSO QUE O BRASIL NUNCA VAI PRA FRENTE.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente, o esperado aconteceu...um moi de candidatos fichas sujas foram limpos pelos pelos membros do supremo do TRE de Pernambuco. Foi um julgamento político comandado possivelmente pela equipe do governo, que enegreceu o justiça e desonrou o Tribunal de Contas, o Ministério Público e a Câmara de Vereadores. Com a decisão do SUPREMO, os mesmos se tornaram FICHAS LIMPAS e os que o condenaram se tornaram FICHAS SUJAS e considerados incopetente e irresponsáves. Houve uma inversão de valores.Como o povo, você não pode confiar, pois já cruxificaram até JESUS, absolvendo Barrabás. O que você pode esperar ?

    ResponderExcluir