MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Em Caruaru, tempo do PMDB no guia eleitoral está sem dono


Uma tela em azul com o nome do PMDB durante dois minutos e 55 segundos ou apenas o silêncio pelo mesmo intervalo de tempo. Isso em meio aos 30 minutos da propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV, em Caruaru. A determinação partiu da Justiça Eleitoral na tarde desta terça-feira, 21, e persistirá até que o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) decida a qual coligação pertence esse tempo do partido. O motivo do imbróglio é uma guerra judicial envolvendo o partido que, por mais estranho que possa parecer, está em duas coligações diferentes. 

A legenda conta com duas comissões provisórias em Caruaru. Ambas estão em vigor e uma declarou apoio à candidata Mirian Lacerda (DEM), enquanto a outra aliou-se ao concorrente à reeleição, José Queiroz (PDT). O jurídico do DEM entrou com um recurso para excluir o PMDB da coligação do prefeito. A justiça acatou o pedido e com base nele, garantiu à coligação de Mirian Lacerda os quase três minutos dos peemedebistas nos guias eleitorais proporcionais e majoritários.

Diante desse cenário, mais um recurso. Desta vez foram os advogados pedetistas que deram entrada em uma medida cautelar para que fosse validada unicamente a coligação do PMDB com o grupo de Queiroz. O processo caiu nas mãos de outro juiz que emitiu parecer favorável ao pedido. Isso, entretanto, não anulou o cálculo inicial de tempo feito para o guia e, portanto, na prática os peemedebistas continuaram no grupo do DEM. 

Ainda assim, os advogos de Mirian Lacerda recorreram e o caso chegou às mãos do desembargador Ronie Duarte que emitiu a liminar para que o tempo não fosse usado por ninguém até decisão do pleno sobre qual comissão é válida. A previsão é de que este processo seja julgado na quinta-feira e não caberá novo recurso de nenhuma das partes.



Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário