MILK FRUIT

MILK FRUIT

sábado, 23 de junho de 2012

“PREVALECEU A VONTADE E A VOZ DO POVO"

        “Por  MIM,  por MINHA FAMÍLIA  e  por BELO JARDIM”


Tivemos a informação da  VOTAÇÃO DAS CONTAS  REJEITADAS  DE JOÃO MENDONÇA, onde O POVO por 5 X O,  derrotou às pretensões dele,  primeiro  pelo TCE- Tribunal de Contas do Estado, onde recorreu,  apelou e  foram confirmados os Pareceres pela REJEIÇÃO, por duas vezes,  naquela Corte de Contas.
Acontece que havia a necessidade desse PARECER  ser  VOTADO  por todos os Senhores Vereadores,  onde  TERIAM O DEVER DE referendarem  as RECOMENDANDAÇÕES  daquela Corte de CONTAS, pois se assim não procederem, deverão prestar contas ao Ministério Público e a própria  JUSTIÇA.
O  Senhor Presidente da Câmara Municipal,  o Vereador JOSÉ LOPES,  com a  sua  dignidade de berço,  fez valer o  que está  escrito no Regimento Interno da “Casa do Povo”, mesmo contra a vontade dos  QUATRO (04) vereadores, os Senhores  CRISTIANO CABELUDO,  VALDEMIR CINTRA,  FERNANDO DE  SERRA DO VENTO   e  o Dr. GILVANDRO ESTRELA,  sendo que este  último, ainda  tentou,  junto à  Justiça, uma última  manobra para evitar a votação, através de um MANDADO DE SEGURANÇA Processo Nº 0001046-55.2012.8.17.0260 contra o Presidente daquela   “CASA DO POVO”.
O que nos entristece,  é saber  que os  Senhores  VEREADORES  CRISTIANO CABELUDO,  VALDEMIR CINTRA,  FERNANDO DE  SERRA DO VENTO   e  o Dr. GILVANDRO ESTRELA,  deixaram de   REPRESENTAR  OS  INTERESSES DO POVO,  que os colocaram lá,  que lhes  outorgaram  o  Poder  do múnus  da  vereança,  para defender os  interesses de um homem  que   traiu  a  todos;  AO MUNICÍPIO; AOS  FUNCIONÁRIOS  PÚBLICOS MUNICIPAIS;   AO FUNDO PREVIDENCIÁRIO MUNICIPAL e  que lesou os cofres públicos   de todas as  infinitas maneiras,  conforme  as relações intermináveis de processos  junto a  Corte de Contas  e  a Corte de Justiça Estadual.
Esses  Senhores Vereadores,  tinham o “direito”  de  faltarem as  Sessões da Câmara,  conforme o prescrito no  Regimento Interno daquela “CASA DO POVO”. Mas,  venhamos e convenhamos, por  hombridade,  os atestados  e   as desculpas  apresentadas por  eles,  perante a Mesa Diretora, não deveriam ter acontecido, pois estavam brincando, em suas faltas às sessões,  com os interesses do povo.
Mas, a LEI  é para ser cumprida,  e assim,  diz o Regimento  Interno da “CASA DO POVO”,  “... que na  última  sessão ordinária,  havendo  matéria  pendente, deverá  ser votada, sendo  aprovada ou reprovada pela  maioria simples dos presentes à Reunião”. Foi aí onde  “PECARAM  POR EXCESSO DE FALTAS”, os  DEFENSORES DE JM.
E assim aconteceu, não houve dúvida quanto à  interpretação do  Regimento Interno da “CASA DO POVO”. O Senhor  Presidente, cumpriu  com a  Lei, o que não pode ser alegado  o contrário, em  hipótese  alguma,   por qualquer destes  Vereadores  faltosos  às   sessões.
O MS perseguido para ser  atendido  e sua liminar deferida, dentre outros motivos,  devem concorrer os dois requisitos legais, ou seja, a relevância dos motivos em que se assenta o pedido na inicial e a possibilidade da ocorrência de lesão irreparável ao direito do impetrante, se vier a ser concedido na decisão de mérito  Leia mais: http://jus.com.br/revista/texto/18586/mandado-de-seguranca-o-risco-da-concessao-de-medidas-liminares-irreversiveis/4#ixzz1ya6s2Bdi , o que a Justiça não presenciou esses requisitos, não atendendo ao pedido da liminar.
0001046-55.2012.8.17.0260

Descrição
Mandado de Segurança
Vara
Segunda Vara da Comarca de Belo Jardim
Juiz
Marcyrajara Maria Góis de Arruda
Data
21/06/2012 20:10
Fase
Devolução de Conclusão
Texto
DESPACHO

          1. Apreciarei o pedido de liminar após a manifestação da autoridade impetrada. Eis que
não há nos autos prova de existência do ato impugnado e, assim, de suas razões. 
          2. Notifique-se a autoridade impetrada para, no prazo de 10 (dez) dias, prestar as informações que entender devidas.
          3. Intimem-se.
                  4. Prestadas as informações ou sem elas, decorrido o prazo indicado no item 2, voltem-me os autos.
          Belo Jardim, 21 de junho de 2012.


MARCYRAJARA MARIA GOIS DE ARRUDA
Juíza de Direito

Não tive  acesso ao MS, porém  imaginamos  a intenção  era de  bloquear a  sessão  da “CASA DO POVO”,  dando assim  mais “um tempinho”   para o JM  arquitetar  mais uma inescrupulosa tentativa de defesa.
São  essas  coisas  que nos fazem ver,   que  “AINDA  PODEMOS LUTAR POR UM BELO JARDIM,  LIMPO  DAS  SUJEIRAS  DEIXADAS POR  NOSSOS  EX-GESTORES.
 Parabéns  aos  SENHORES  VEREADORES JOSÉ LOPES, WILSINHO,  EUNO FILHO, CLAUDEMIR  PAULINO, JOSÉ  PEREIRA  e a  VEREADORA  CLAUDIANE,  que   zelaram  pelo patrimônio de Belo Jardim, através  da  sua representatividade    e  fizeram   soar forte  a   CASA  e a  VOZ DO POVO BELOJARDINENSE.


Dr. Risonaldo Costa.

11 comentários:

  1. Mais uma vez o Dr. José Risonaldo, nos diz em poucas e boas palavras e de pronto entendimento, o que de fato ocorre.
    Belo Jardim deve agradecer a honestidade e a hombridade do Vereador Zé Lopes, Wilsinho, Euninho, Zé Pereira, Claudemir Paulino e Claudiane, pois cumprindo o verdadeiro mandado que o povo lhes outorgaram. Parabéns pelo artigo e aos VERDADEIROS VEREADORES que merecem pelas mãos e pelo VOTO do POVO serem reconduzidos.

    ResponderExcluir
  2. Parabens ao vereadores que votaram e vamos lembrar daqueles covardes que procuraram faltar a votaçào e dificultar o processo democratico para nao votarmos nos mesmos em outubro próximo. Cuidado com os SENHORES vereadores CRISTIANO EX-VICE CABELUDO, GILVANDRO TENTA ATRAPALHAR ESTRELA, VALDEMIR NAO SABE ONDE FICA CINTRA e FERNANDO FUJAO AUTRICLIINIO.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que, pela honestidade e seriedade do Vereador Presidente da Câmara José Lopes, não iria colocar as contas de João Jatobá se não a tivesse certeza de que estaria fazendo corretamente. O que mais me chamou a atenção foi esse texto: “... que na última sessão ordinária, havendo matéria pendente, deverá ser votada, sendo aprovada ou reprovada pela maioria simples dos presentes à Reunião”. Uiiiiii!

    ResponderExcluir
  4. E agora José? a festa acabou.(ponto)
    Quero ver na segunda feira a turminha do contra da prefeitura bem caladinha.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns aos vereadores que de verdade representaram o povo e honraram o seus compromissos com o povo,e em especial a esse grande homem,que com honestidade,dignidade,um cidadão exemplar em todas suas atitudes,honrado tanto como pessoa quanto como homem público Zé Lopes,que diferença dos outros que estão do lado oposto,que são aqueles que querem a todo custo eleger alguém desonesto,mas isso nos dar uma direção e já sabemos o que é melhor pra nós,Belo Jardim merece e precisa de pessoas como você Zé lopes conte com o meu voto e muito obrigado por nos representar tão bem,Abraços.

    ResponderExcluir
  6. ze lopes vc nao precisa mais sair de casa ja esta na boca do povo o presidente da camara que nao olhou seus interesse proprio e sim a votade do povo esse grito ecoou ontem em belo jardim a justiça feita .ESPEREI MUITO ESSE MOMENTO SO SABE QUEM PASSOU O QUE RU PASSEI COM A DISPOLNIBILIDADE.SE ESSE DESONESTO ENGANADOR CHEGASSE AO PODER NOVAMENTE;IRIA FAZER A MESMA COISA COLOCAR MAIS 500 OU 1000 EFETIVOS EM DISPONIBILIDADE DE NOVO.PARABENS A ESSES HEROIS QUE COM TODAS AS DIFICULDADES E TODA TRAPAÇA DA OPOSIÇAO CONSEGUIRAM FAZER VALER A VONTADE POPULAR.MARIA DA CONÇEIÇAO

    ResponderExcluir
  7. zé lopes tu és um homem. chepa essa joão e valdemir

    ResponderExcluir
  8. "que na última sessão ordinária, havendo matéria pendente, deverá ser votada, sendo aprovada ou reprovada pela maioria simples dos presentes à Reunião"

    Onde encontro esse texto? qual o artigo, parágrafo, inciso? do regimento interno. Procurei, no entento, não achei. Algumém pode ajudar?

    ResponderExcluir
  9. maravilhoso sua materia muito inteligente. parabens

    ResponderExcluir
  10. EU SEMPRE ACHEI QUE AS CÂMARA MUNICIPAIS DE VEREADORES EM TODO O ESTADO DE PERAMBUCO VEM DESMORALIZANDO OS PARECERES DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO.

    ESSA CORTE É COMPOSTA DE VÁRIOS CONSELHEIROS DE DIVERSOS PARTIDOS E TENDÊNCIAS IDEOLÓGICAS,

    SÃO BEM PAGOS PARA FISCALIZAR,ZELAR E PEDIR PARA AS CÂMARAS MUNICIPAIS QUE VOTAM A FAVOR OU CONTRA O PREFEITO OU EX-PREFEITO APROVANDO-AS OU REJEITANDO-AS.

    O QUE NÃO DEVE HAVER É DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.QUANDO É DO SEU LADO VOTA A FAVOR MESMO QUE O TCE RECOMENDE O CONTRÁRIO.

    O MUNDO DE HOJE EXIGE CADA VEZ MAIS RESPONSABILIDADE COM A COISA PÚBLICA.POIS O QUE VEMOS ATUALMENTE É O PARTIDO DO GOVERNO FEDERAL SENDO CONIVENTE E SUBSERVIENTE COM OS ERROS , COM A CORRUPÇÃO E COM A COISA ERRADA.

    QUANDO A PRESIDENTA DILMA VANE ROUSSEFF LEU O SEU DISCURSO DE POSSE DISSE O SEGUINTE: O MEU COMPROMISSO NÃO É COM A COISA ERRADA, COM A CORRUPÇÃO E COM A INEFICIÊNCIA.

    SENHORES, VEREADORES, VOCÊS SÃO OS FISCAIS DO POVO E FORAM ELEITOS, JUSTAMENTE, PARA DEFENDER ESSE POVO SOFRIDO E QUE PASSA FOME E SOBRETUDO,O COMBATE SISTEMÁTICO AS COISAS ERRADAS.

    ESSA CIDADE DE BELO JARDIM, NÃO É UMA CIDADE QUALQUER,DE BELO JARDIM ECOAM UMA VOZ DA SERIEDADE, DA COMPETÊNCIA E DE UM HOMEM PÚBLICO QUE VEM PREZANDO PELO ZELO COM A COISA PÚBLICA.

    PROFESSOR FALOU TÁ FALADO.

    ResponderExcluir
  11. Quero agradecer como eleitor e cidadão belojardinense ao Sr. José Lopes, dd. presidente da câmara municipal e demais vereadores que, independentemente de suas ligações de amizade e considerações, votarem pela recomendação do tribunal de contas do estado, que condena o sr. João Mendonça Jatobá a ser FICHA SUJA pelos seus atos de improbidade administrativa. O povo está acordando para o real e para a verdade. FORA FICHA SUJA! Valeu
    Wilsinho, Claudiane, Claudemir, Euninho, Zé Lopes e Zé Pereira. Vocês estão honrando os seus juramentos como vereadores.

    ResponderExcluir