Uma medida cautelar expedida pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) pode dificultar a execução de obras rodoviárias e retardar investimentos na área da mobilidade, setor considerado essencial para o governador Eduardo Campos (PSB). De acordo com o conselheiro do TCE-PE e relator da medida, Romário Dias, foram encontrados erros em 8 dos 17 editais que tratam de obras rodoviárias em todo o estado.
Os problemas identificados se referem ao percentual de encargos sociais para os funcionários mensalistas. O percentual verificado foi de 126,30% quando deveria ser de 84.04%. Caso os erros não sejam corrigidos os editais podem ser anulados. O secretário dos transportes, Isaltino Nascimento (PT) tem agora um prazo de cinco dias para resolver as pendências.
Recentemente, o tema da mobilidade tem estado em destaque dentro da Assembleia Legislativa de Pernambuco que realizou uma série de audiências públicas para tratar da questão. O investimento na área de transporte é essencial para atender os novos empreendimentos que estão vindo para o estado.
Diário de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário