MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Recife passa a ser território da Fifa

Jarbas/DP

A partir de hoje, a Fifa passa a atuar de forma direta no Recife visando a Copa do Mundo. Tanto a Arena Pernambuco quanto os centros de treinamentos de Náutico e Sport passam a ser administrados pela entidade. No entanto, a bandeira da Fifa também está fincada em outros pontos da capital pernambucana. Ao todo, cinco hotéis da cidade passam a reservar leitos exclusivos para a competição. Serão dois usados pelas seleções, um pela cúpula da Fifa e do Comitê Organizador Local e outros dois indicados para jornalistas. Outra “pitada” de Copa do Mundo pode ser encontrada no Shopping Recife. O local oficial para o recebimento de ingressos também será, nos próximos dois dias, o ponto de visitação da Taça Fifa, objeto de desejo das 32 seleções que estarão no Brasil. Restando três semanas para a partida de estreia entre Brasil e Croácia, no Itaquerão, em São Paulo, finalmente o clima da Copa vai ganhando as ruas do país. E do Recife.

Golden Tulip

Seleções

O antigo Recife Palace recebeu em 2013 a seleção da Espanha. A rua em frente ao hotel foi isolada pela Polícia Militar. Contudo, os jogadores tiraram fotos com torcedores. Em 2014, o Golden Tulip irá ceder ao menos dois andares para as seleções.

Mar Hotel

Seleções

O Mar Hotel segue como um dos hotéis selecionados pela Fifa na cidade. Em 2013, a seleção uruguaia se hospedou lá. Um diferencial foi uma saída “extra” para o ônibus da Celeste, que driblou toda a imprensa presente na frente.

Atlante Plaza

COL e Fifa

O local, que já recebeu a Seleção Brasileira, irá hospedar todos os integrantes do Comitê Organizador Local e da Fifa, de outros estados e países, que vierem trabalhar nos jogos na Arena Pernambuco.


Investimento
Pedro Galindo/Esp. DP/D.A. Press
O Centro de Treinamento do Sport não foi escolhido pela Fifa em vão. Para ser entregue à entidade máxima do futebol mundial, o espaço recebeu um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, dinheiro que veio do próprio clube e de convênios com a Prefeitura do Recife. Parceria que rendeu, por exemplo, a chegada em definitivo de 80 refletores no CT, além do calçamento de dois quilômetros da via que dá acesso aos campos (principal alvo de críticas durante a Copa das Confederações). As seleções que vierem utilizarão modernos vestiários e sala de musculação. Apenas os alemães solicitaram o uso do restaurante. Dos cinco campos, apenas um será utilizado. Nele, uma arquibancada móvel com capacidade para 500 pessoas será instalado a fim de receber torcedores.
CT do Sport

Irão utilizar o local para treinos


JAPÃO
MÉXICO
COSTA RICA
ALEMANHA

Estrutura
Julio Jacobina/DP/D.A Press
Sob os cuidados da Fifa desde a última terça-feira, o centro de treinamento do Náutico vem passando por um processo de melhoria de suas instalações já há algumas semanas. Os acessos frontal e lateral estão em fase final de recapeamento. Além disso, a via interna que leva ao hotel e ao pátio de estacionamento está sendo asfaltada. Para garantir o conforto das seleções que vão se preparar no local, os dois vestiários disponíveis estão sendo totalmente reformados.

Alvo de elogios dos representantes das seleções que vieram conferir as instalações, o gramado de um dos campos também vem recebendo uma atenção especial. A drenagem foi totalmente refeita e o campo passou por processos de descompactação, forração de areia e de corte vertical.

CT do Náutico

Seleções que vão utilizar para treinos


COSTA DO MARFIM
COSTA RICA
CROÁCIA
ALEMANHA

Do Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário