MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Prefeito de Belo Jardim tenta suspender lei anti-nepotismo

O escândalo do nepotismo em Belo Jardim toma conta da mídia estadual. Nessa quinta-feita(12) a tv Jornal publicou mais uma matéria sobre o esforço do executivo municipal em manter parentes ocupando cargos na prefeitura. Segundo a reportagem, o prefeito de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, encaminhou à Câmara de Vereadores um projeto de lei para suspender outra lei que impede o nepostismo na administração pública. João Mendonça já foi advertido de nepostismo pelo Ministério Público mas ainda mantém em funções comissionadas parentes da família e de vereadores da situação. A votação da PL será no dia 17 de dezembro.
Tais nomeações causam polêmica desde o início do ano. Os cargos envolvem a primeira-dama e cunhados do prefeito, além de avó, esposo e filha de vereadores. De acordo com o Ministério Público, que entrou com uma ação de improbidade administrativa,  mesmo que a lei seja aprovada, não haverá interferência na posição do órgão, que considera o caso um desrespeito à Constituição Federal.
A prefeitura de Belo Jardim informou que, de acordo com interpretação do jurídico do órgão, os cargos ocupados hoje  não são enquadrados na lei anti-nepostismo porque são considerados cargos de agentes políticos e que estão fora dos termos de impedimento propostos na legislação que proíbe o nepotismo.

Do bj1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário