MILK FRUIT

MILK FRUIT

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Morre Nelson Mandela

andela

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela morreu nesta quinta-feira (5) vítima de uma infecção pulmonar. O ícone da luta contra o apartheid na África do Sul havia sido internado no dia 8 de junho deste ano. Em setembro, Mandela passou a ser mantido em sua casa em Johannesburgo sob cuidados médicos.
Mandela, primeiro presidente negro da África do Sul, era atendido por uma equipe de 22 médicos em casa. Os problemas pulmonares do ex-presidente sul-africava estavam, provavelmente, ligados às sequelas de uma tuberculose que sofreu quando cumpria uma pena de prisão em Robben Island, perto da Cidade do Cabo, na qual passou 18 de seus 27 anos de detenção sob o regime do apartheid.
HISTÓRIA - O primeiro presidente negro da África do Sul, Nelson Mandela, permaneceu separado de seus parentes e amigos e sofreu com inúmeras doenças por causa das quase três décadas em que esteve preso e, além disso, teve uma vida marcada por uma série de tragédias.
O conjunto sombrio da vida de Mandela soma a perda de três filhos, de uma bisneta e a experiência de dois divórcios. Mandela cumpriu uma condenação à prisão perpétua por seu papel na criação do braço armado do Congresso Nacional Africano, uma pena ditada contra ele quando tinha 44 anos. Em 1993 foi escolhido o Prêmio Nobel da Paz.

Do bj1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário