MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Enterro de jovem atacada por tubarão reúne centenas de pessoas em Escada

b0f430b1ee1b61402524abc9944ee199.jpg
Foto: Amanda Miranda
A tristeza pela morte precoce de Bruna Silva Gobbi, de 18 anos, é compartilhada não só entre os familiares da jovem, mas por centenas de pessoas que acompanharam o seu enterro, no município de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, a 60 km da capital. A estudante paulista estava de férias no Estado e morreu vítima de ataque de tubarão na última segunda-feira (22), na praia de Boa Viagem, no Recife. Parentes maternos da estudante moram em Escada, e por isso o enterro foi realizado na cidade nesta quarta-feira (24). O sepultamento ocorreu às 14h30, sob lágrimas e aplausos. 

Por volta das 13h, muitas pessoas já estavam concentradas em frente ao cemitério Descanso Eterno. Os familiares da jovem ficaram reunidos em uma sala reservada e preferiram não conversar com a imprensa. Cinco pessoas que estavam na sala, entre eles o namorado de Bruna, Gabriel Brito, passaram mal e precisaram receber atendimento médico. Gabriel chegou ao Recife junto ao pai da jovem, Valdir Gobbi, para acompanhar o enterro.

O único parente que conversou com a imprensa foi o tio de Bruna, Davi Leonardo Alves, dono da casa onde a garota estava hospedada, no município de Olinda, no Grande Recife. Em nome da família, ele agradeceu ao bombeiro Fábio Francisco da Silva, que participou do resgate de Bruna no mar, pela dedicação no salvamento de sua sobrinha. Fábio decidiu ir ao enterro para prestar solidariedade à família da estudante. "Fiz tudo o que foi possível. Estou aqui para oferecer apoio", disse.  

O prefeito de Escada, Lucrécio Gomes, também foi ao velório. Ele decretou luto de 24h na cidade pela morte da garota. Entre as centenas de moradores presentes, que embora não conhecessem Bruna, acompanharam o seu enterro, está a cabelereira Rosineide Passos, de 50 anos. "Penso na dor que estão sentindo. Poderia ter sido com qualquer um, inclusive com a minha família", afirmou.(Do NE10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário