MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

De Olho no Esporte


Belo Jardim tem energético caseiro, time remodelado e muito otimismo



Jacuba é o energético caseiro que o roupeiro Lela faz e distribui para os jogadores do Belo Jardim a cada treinamento. O suco é composto por rapadura, limão, gelo e água e substitui as bebidas industrializadas que aumentam o rendimento dos atletas e são mundialmente consumidas no meio esportivo. A receita de Lela parece estar fazendo efeito, pois o Alviverde é um dos times mais adiantados na preparação para o Campeonato Pernambucano 2013.
Enquanto os jogadores concorrentes estão na fase de readequação física e os treinadores ainda estão conhecendo os atletas, o técnico Edson Leivinha está realizando coletivos em Belo Jardim. A equipe do Calango já realizou  amistosos e o treinador é um dos poucos comandantes que tem o time titular montado na sua cabeça.
Belo Jardim (Foto: Lula Moraes/Globoesporte.com/PE)
Leivinha está muito otimista com o Belo Jardim (Foto: Lula Moraes/Globoesporte.com)

- O segredo é que desde o início da nossa preparação, dia 17 de dezembro, coloquei os jogadores para trabalhar com bola. Mesmo na preparação física, os atletas tinham exercícios com bola. Isso fez com que queimássemos etapas da pré-temporada sem comprometer o condicionamento e a parte técnica. Já estamos no momento de testar o time nos coletivos e nos amistosos - disse o treinador, que estreia contra o Pesqueira, no estádio Mendonção, em Belo Jardim no dia 20 de janeiro.
Leivinha vem trabalhando duro com o grupo. Os alviverdes estão treinando em dois períodos, sendo o da tarde com bola, esticando até o meio da noite. A progressão do planejamento para o Pernambucano está sendo importante para o entrosamento e a identidade do time, pois, assim como ocorre com os oponentes, o Belo Jardim contratou muitas reforços. Foram 24 contratados de um grupo de 30 atletas.
- Nosso entrosamento está surgindo e tenho a impressão de que faremos uma campanha surpreendente no campeonato. Ano passado conseguimos manter o Belo Jardim na elite estadual, então está na hora de buscarmos a classificação entre os quatro melhores do Pernambucano. 
Yannick - Belo Jardim (Foto: Lula Moraes/Globoesporte.com/PE)Treinador, diretoria e torcedores apostam as fichas no meia Yannick, de 24 anos, que veio do Guaçuano, time do interior de São Paulo. Tido como um jogador habilidoso, com visão de jogo, ele é mais um camisa 10 prometido para estourar no Pernambucano 2013.
- Foi formado pelo Corinthians, é um jogador de qualidade. Ótimo finalizador e deve comandar o nosso meio campo. Inicialmente é a estrela do meu time e deve ser um dos destaques do estadual.
Outro destaque é a presença do goleiro Romero, que tem boas participações no Estadual defendendo o Ypiranga e o Petrolina. Na defesa, o ex-zagueiro do Sport, Elias, é um dos homens de confiança de Edson Leivinha. Jogando com o esquema 3-5-2, o Calango tem no antigo rubro-negro uma peça chave no funcionamento da equipe.
- Jogaremos no 3-5-2, mas não seremos defensivos. Teremos pegada, mas se engana quem acredita que jogaremos para nos defender. Os alas darão muito trabalho para as defesas adversárias, assim como meio-campo. E dos três zagueiros, apenas um ficará fixo, como líbero, pois os outros têm liberdade para subir. O grupo me permite essa ousadia. Ganhamos o amistoso contra o CSE (Alagoas) por 1 a 0 e eles se surpreenderam com a gente. E ganhamos o 2° amistoso contra o União Independente de Cachoeirinha por 7 a 0. No Pernambucano não será diferente.
Time Base 3-5-2:  Romero; Elias, Eduardo Eré e Felipe Oliveira; Felipe Almeida, Xinho, Fábio Recife, Yannick e Fernandinho; André e Muller.
Belo Jardim (Foto: Lula Moraes/Globoesporte.com/PE)
Roupeiro Lela prepara energético natural para jogadores (Foto: Lula Moraes/Globoesporte.com)

Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário