MILK FRUIT

MILK FRUIT

terça-feira, 28 de agosto de 2012

BELO JARDIM GANHA CEO E NOVOS POSTOS DE SAÚDE



A Prefeitura de Belo Jardim inaugurou, na última sexta-feira, dia 24, a Unidade de Saúde Custódio Ferreira Mergulhão no Planalto. O posto é a terceiro entregue em menos de um mês. As outras comunidades beneficiadas foram Taboquinha, na zona rural, e Floresta.


O trio é composto por agentes de saúde, técnicos, enfermeiros e atendimento médico. Eles são responsáveis por a manutenção das vacinas, realização de pré-natal, citologia e demais atendimentos. Os locais contam também com farmácia básica. “Os moradores estão felizes, pois é a saúde mais perto das pessoas”, afirma a secretária de saúde, Adriane Maciel.


De acordo com o prefeito Marcos Coca Cola, outra novidade na área de saúde para o município é a ampliação do Posto Odontológico para um CEO, um Centro de Especialidades Odontológicas. A transformação é uma conquista para o local, que passa a contar com quatro especialidades. 


Adriane Maciel explica com mais detalhes: “O vice-prefeito José Ivan, então secretário de saúde na época, fez um projeto para expansão dos serviços oferecidos pelo Posto Odontológico, uma vez que a Atenção Básica não consegue resolver casos odontológicos mais complexos, como um canal ou um tratamento de gengiva. Então, o governo nos atendeu e fomos contemplados com o CEO, tipo II”. 

Na prática, o espaço, que funciona na Rua xx, ganha mais seis consultórios, raio X, ar-condicionado, nova mobília e passará a atender as especialidades. “A inauguração está prevista para o próximo mês”, antecipa a secretária.


Antes disso, nesta quarta-feira, dia 29, a Atenção Básica promove uma caminhada pelo Dia Nacional de Combate ao Fumo. Segundo a coordenadora Alexandra Aguiar, a concentração acontece em frente ao Colégio Donino, às 9h, e segue até a Praça da Conceição, no centro da cidade. O objetivo é mobilizar as pessoas em prol de uma cidade mais saudável e livre do cigarro e suas consequências. 

Serviços:

- Caminhada de Combate ao Fumo, dia 29, às 9h.
- Novo CEO, Centro de Especialidades Odontológicas, inauguração em setembro

 


SADS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário