MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 5 de julho de 2012

SAI LISTA DOS FICHAS SUJAS!!!!!!

Clique na imagem para ampliar 

Já está disponível listagem definitiva informando os responsáveis por contas irregulares, enviada pelo TCE-PE à Justiça Eleitoral.
O nome do ex-prefeito de Belo Jardim "João Mendonça Bezerra Jatobá" aparece mais uma vez na lista.
Veja a lista completa,  clique aqui.

5 comentários:

  1. FICHA SUJA FICHA SUJA FICHA SUJA FICHA SUJA
    Anexo ao Ofício TC/CORG nº 025/2012, de 05/07/2012
    05/07/2012
    Relação com os nomes dos responsáveis que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções
    públicas rejeitadas, por decisão irrecorrível, nos 08 (oito) anos anteriores ao pleito de 07/10/2012.
    PC 0440103-7
    RO 0703473-8 A 3636/08 21/01/2009
    AE 0402607-0 D 0567/07 18/07/2007
    JOÃO MENDONÇA BEZERRA JATOBÁ 430.668.284-68 PREFEITURA BELO JARDIM
    PC 0640068-1
    RO 0702925-1 A 0092/09 28/04/2009

    ResponderExcluir
  2. Ai está a prova do crime,a lista do próprio TCE e o nome do altor."João Mendonça Bezerra Jatobá"esse é o cara.Quero ver quem é que tem a coragem ou a ousadia de dizer que é mentira,cabe ao povo julgar porque do povo ele não escapa,mim entristece ver pessoas,ainda defender um cara desse,se aliar a ele,só pode ser igual ou pior que ele,tipo Valdemir Cintra.Espero que o povo faça justiça não colocando mais um cachoeira aqui em nossa cidade,o nosso Brasil está infectado de gente desse tipo que são esses tipos de políticos e só nós o povo pode dar jeito a isso com o nosso voto.João Mendonça você não merece o nosso voto porque você não foi honesto e nunca será.

    ResponderExcluir
  3. e ai ele pode ser condidoto?

    ResponderExcluir
  4. Calma gente,mesmo algumas pessoas que deveriam dar exemplos liberando o sr. João Mendonça ser candidato,quem decide somos nós o povo,e o povo não quer conviver com pessoas desse tipo,pode ter Juiz,promotor,etc,etc que se nós povo não quisermos ele não sera prefeito de nossa cidade e isso nós não queremos pode ter certeza.

    ResponderExcluir
  5. O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) divulgou nesta quinta-feira (5) a relação dos dos gestores públicos estaduais e municipais que tiveram contas rejeitadas nos últimos 8 anos, por decisão irrecorrível, cumprindo exigência da Lei da Ficha Limpa.

    A lista foi enviada ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o desembargador Ricardo Paes Barreto. Ao todo 1.392 nomes foram incluídos no documento. De acordo com a presidente do TCE-PE, Teresa Duere, a relação servirá de base para que o Ministério Público Eleitoral impeça que candidatos “ficha suja” disputem as eleições municipais de outubro.

    Na relação enviada ao TRE estão prefeitos, vereadores e servidores. Entre os incluídos está o prefeito de Igarassu, Gesimário Baracho. Ele teve contas rejeitadas pelo TCE quando comandava a Secretaria de Saúde do município. Também teve irregularidades encontradas pelo órgão na época em que assumiu a Fundação de Preservação Cultural de Igarassu (Fundercin).

    João Mendonça (PSD), ex-prefeito de Belo Jardim, também não passou no pente fino do TCE e teve quatro contas rejeitadas. Ele é primo do deputado federal Mendonça Filho (DEM) e pretende disputar a eleição em Belo Jardim. Já Esmeraldo Santos teve contas rejeitadas quando era prefeito de São Caetano. Ele pode ficar impedido de disputar com o atual prefeito, Jadiel Braga (PTB), o cargo.

    O gestor de Condado, José Edberto Quental, também aparece na lista. Em maio deste ano, conforme o Diario antecipou, o prefeito foi alvo de denúncias de uso indevido do programa social da prefeitura Renda Cidadã. Este programa era mantido pela máquina pública e distribuía de R$ 45 a R$ 622 para a população de baixa renda. No entanto, o prefeito estaria concedendo o dinheiro para pessoas que não teriam direito a receber o benefício. As acusações foram feitas pelos próprios vereadores da cidade, que alegaram que o prefeito estaria tentando driblar a Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita em 54% o gasto com pessoal dentro do executivo municipal.

    Candidato à Prefeitura de Ipojuca, Carlos José de Santana também está dentro dos que podem se enquadrar na Lei da Ficha Limpa. Preocupado com as possíveis especulações que possam ser feitas acerca de sua candidatura, ele entrou em contato com o Diario para contar que foi ao TCE para solicitar a retirada do seu nome desta lista. De acordo com o parecer do seu advogado Marcio Alves, a rejeição de suas contas não implica na inelegibilidade automática por ter sido apenas de uma auditoria especial.

    ResponderExcluir