MILK FRUIT

MILK FRUIT

quinta-feira, 19 de julho de 2012

BLOGUEIRO RECEBE AMEAÇAS EM BELO JARDIM


Dando uma olhada nos blogs da cidade, como faço de costume, me deparei com uma matéria no Blog Paredão do Povo do meu amigo Josué Figueira. Onde o mesmo afirma está recebendo ameaças de um certo candidato (não citou nome). Vamos ver a matéria na integra.

Meus amigos (as), bem no início da campanha eleitoral 2012, alguns candidatos estão se alfinetando entre si ( coisa politiqueira ), e os blogs e sites da nossa Belo Jardim estão ai para divulgar e informar os acontecimentos.
Em alguns estados brasileiros, repórteres e blogueiros são ameaçados por políticos nada éticos e antidemocráticos. Na noite de ontem recebi uma ameaça de um político de nossa cidade querendo à todo custo uma gravação da convenção do PTB local. Aqui virou uma “Terra sem Lei”, tem político que querem a todos custo que a velha prática de pistolagem se instalem em Belo Jardim.
Quero dizer ao político ameaçador que eu não lhe devo nada, mas vossa excelência deve muita explicação ao povo belojardinense ( sabes do que estou falando ), todos meus contatos já estão sabendo do ocorrido de ontem e mais, tenho tudo gravado, digitado no que vossa excelência pensar eu tenho, caso aconteça algo com a minha pessoa, você não ficará impune.
Digo a justiça de Belo Jardim que, Nós, jornalistas e blogueiros estamos vulneráveis. Pois tem político de Belo Jardim querendo fazer terrorismo e até mesmo nos ameaçando e isso é crime.


Paredão do Povo.

3 comentários:

  1. oxe,e pq n diz o nome??isso é + uma manobra pra dizer q é gente do partido de JM!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Quinta-feira, 19 de julho de 2012
    ( FP - Política ) 712 candidatos estão sob risco

    No último dia para pedidos de impugnação de candidaturas, a Justiça Eleitoral registrou 712 casos de candidatos que tiveram seus registros questionados. A lista foi apresentada, nesta quarta-feira (19), pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-PE). Os dados seguem agora para as zonas eleitorais de cada cidade, onde serão analisados. Cada juiz responsável julgará se os pedidos de impugnação são válidos ou não. Caso os magistrados sigam a orientação dos órgãos, o postulante que for impugnado não disputará as eleições municipais deste ano.

    No Sertão do Araripe, o município de Araripina ficou no topo da lista, com o maior número de candidatos com registros questionados. Com aproximadamente 77 mil habitantes (de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística/IBGE), e com 107 postulantes (conforme dados divulgados pelo site DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral), a cidade sertaneja teve 26 nomes com pedidos de impugnação. Jaboatão dos Guararapes, por sua vez, bateu o recorde no número de questionamentos feitos com base na Lei da Ficha Limpa: 12.

    Dos 712 pedidos, 318 foram de iniciativa de promotores de justiça. Os demais partiram de candidatos ou partidos que se sentiram prejudicados de alguma forma. Em 30 municípios (os 14 da Região Metropolitana e 16 do Interior) classificados como mais importantes, foram 172 ações movidas pelos promotores, sendo 65 delas baseados na Lei Ficha Limpa. Somente no Recife, são 12 candidatos. O Ministério Público não divulgou os nomes, mas um deles é o vereador Edmar de Oliveira (PHS), único que teve o pedido de candidatura impugnada com base na Lei Ficha Limpa.

    Além dos fichas sujas, alguns candidatos foram impugnados porque a coligação não atingiu o mínimo de 30% de candidaturas de mulheres. A Justiça Eleitoral tem até 5 de agosto para julgar todos os casos. Após o julgamento de cada pedido, os candidatos poderão recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).

    BEZERROS

    O desembargador Ronnie Petrus Duarte pediu vistas, ontem, ao agravo regimental impetrado pela prefeita de Bezerros, Bete de Dael (PR). Ela questionou a destituição da comissão provisória do PR no município, que decidiu apoiar a candidatura do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Severino Otávio (PSB). O pedido de adiamento gerou mal-estar no TRE, pois o relator na matéria, o desembargador José Fernandes de Lemos, achou que o mais apropriado seria negar o agravo.

    ResponderExcluir
  3. Quarta-feira, 18 de julho de 2012
    ( DP - Política ) Tribunal registra 656 pedidos de impugnação

    Foram contabilizados, até ontem, 656 pedidos de impugnação de candidaturas em Pernambuco, de acordo com uma primeira parcial do Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PE). O número leva em consideração dados de 153 cidades. O relatório completo, que inclui as informações dos 31 municípios restantes, deverá ser fechado até o final desta semana. Mesmo não sendo conclusivo, o levantamento foi recebido com surpresa pelo procurador regional eleitoral, Antônio Edílio Magalhães. "Como neste ano entrou em vigor a Lei da Ficha Limpa, esperava um número maior ", comentou.

    A observação teve como base uma comparação com o último pleito municipal. "Em 2008 tivemos mais de 1.200 ações semelhantes", disse. Essa marca, dificilmente será ultrapassada neste ano. Entre as cidades ainda não contabilizadas no sistema do TRE está, por exemplo, o Recife. Apesar de ser um dos municípios com maior número de candidatos, teve apenas duas ações de impugnação, uma delas, inclusive, com parecer contrário do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

    Para Antônio Edílio, um dos motivos pode ter sido a precaução dos partidos. "É possível que, já sabendo das restrições, eles tenham evitado apresentar certas candidaturas. É uma hipótese", afirmou. A teoria do promotor pode ser ilustrada com a decisão de Esmeraldo Santos (PR). O político tem a "ficha suja" por contas rejeitadas no Tribunal de Contas de Pernambuco e na Câmara de Vereadores da cidade, mas por várias vezes declarou que seria candidato a prefeito em São Caetano, no Agreste. Na hora do registro, porém, os documentos recebidos pela justiça eleitoral foram da filha dele, Esmeralda das Dores Santos (PSD) que concorre ao Executivo no lugar do pai.

    No levantamento do TRE, chamou atenção a quantidade de pedidos de impugnação formalizados na Zona Eleitoral nº 135. Foram 71 ações registradas no cartório da pequena cidade de Feira Nova, no Agreste. O município possui 20.332 habitantes, apenas dois candidatos a prefeito e 108 a vereador.

    Saiba mais

    Prazos eleitorais

    Hoje

    Candidatos, partidos políticos, coligações ou Ministério Público impugnar os pedidos de registro de candidatura, cujo partido ou coligação não tenham requerido.

    Cidadão (em gozo de direitos políticos) informar à justiça eleitoral casos de inelegibilidade

    5 de agosto

    Data em que todos os pedidos de registro, inclusive os impugnados, deverão estar julgados e publicadas as respectivas decisões

    Números da primeira parcial

    656 ações de impugnação de candidaturas contabilizadas

    6 ações remetidas ao Ministério Público

    31 cidades ainda não remeteramos dados

    71 pedidos de impugnação de candidaturas registrados em Feira Nova. Foi o maior número entre as zonas

    ResponderExcluir