MILK FRUIT

MILK FRUIT

domingo, 25 de dezembro de 2011

Economia mundial está em perigo, diz chefe do FMI


 A diretora-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Christine Lagarde, afirmou que a economia mundial está em perigo e pediu a união dos europeus diante da crise da dívida que tem ameaçado o sistema financeiro global. Países emergentes, que tinham sido os motores da economia mundial antes da crise, também estão sendo afetados, disse Lagarde, citando China, Brasil e Rússia. ''Esses países vão sofrer com a instabilidade''.
''A economia mundial está numa situação perigosa'', afirmou ela a um jornal francês, em entrevista publicada neste domingo. A crise da dívida, que entra em 2012 depois que uma cúpula europeia no início do mês acalmou apenas temporariamente os mercados, ''é uma crise de confiança na dívida pública e na solidez do sistema financeiro'', declarou Lagarde.
De acordo com Lagarde, ''os parlamentos reclamam de usar dinheiro público ou garantir o apoio do seu Estado para outros países. O protecionismo está sendo debatido, e o cada um por si está ganhando terreno''. Ela não especificou a que países se referia.


Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário