MILK FRUIT

MILK FRUIT

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Genoino pode voltar para prisão na Papuda

Chances de aposentadoria de Genoino são grandes: Iano Andrade/CB/D.A Press/Arquivo
A junta médica de cinco cardiologistas da Universidade de Brasília (UnB) encaminhou laudo ao Supremo Tribunal Federal (STF) atestando que o deputado licenciado José Genoino é “portador de uma cardiopatia que não se caracteriza como grave”. O relatório de nove páginas servirá de base para que o presidente da Corte, Joaquim Barbosa, decida sobre o pedido de prisão domiciliar apresentado pela defesa do ex-presidente do PT. Segundo o laudo, Genoino deve praticar atividade física moderada e evitar alimentos com sal e situações de estresse psicológico.
O diagnóstico aumenta as chances de ele voltar para o Complexo Penitenciário da Papuda. O petista foi submetido à perícia no último sábado, quando ainda se encontrava internado no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), de onde recebeu alta no domingo. Genoino está hospedado na casa de uma de suas filhas, no DF.
O laudo aponta que a “aortopatia aterosclerótica e hipertensiva” do deputado licenciado se encontra “tratada e resolvida”, mas ressalva que ele precisa de tratamento em decorrência da cirurgia cardíaca a que foi submetido, em julho.
A conclusão da perícia médica, chefiada pelo professor da Faculdade de Medicina da UnB Luiz Fernando Junqueira Júnior, destaca que Genoino é portador de hipertensão arterial sistêmica leve a moderada, dislipidemia (índice elevado de gordura no sangue) e distúrbio da coagulação. Os médicos alertam, porém, que não é “imprescindível a permanência domiciliar fixa do paciente, salvaguardadas a oferta e a administração do regime terapêutico”. No relatório, os cardiologistas — selecionados por determinação do presidente do STF — alertam que, na prisão, Genoino viveu “intenso estresse emocional”.
José Genoino aguarda ainda o resultado de mais uma análise clínica, que pode ajudá-lo em questões administrativas. Mesmo sem autorização da Justiça, na segunda-feira à noite, uma junta médica da Câmara dos Deputados foi à casa da filha dele para fazer uma perícia que irá apontar se o petista pode ou não se aposentar por invalidez. Segundo o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o resultado da análise deve sair ainda hoje e não será influenciado pelo laudo do STF.(Do Diário de Pernambuco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário