MILK FRUIT

MILK FRUIT

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Pela primeira vez, mais de 40 mil eleitores escolhem prefeitos em cinco cidades


Pela primeira vez, pouco mais de 43 mil eleitores foram às urnas ontem (7) para eleger o prefeito e os vereadores em cinco novas cidades recém-emancipadas em Santa Catarina (SC), no Rio Grande do Sul (RS), no Pará (PA) e no Mato Grosso do Sul (MS). O menor eleitorado entre os cinco municípios é o de Pinto Bandeira (RS) com 2,2 mil eleitores e o maior, o de Mojuí dos Campos (PA) com 16 mil.
Em Pinto Bandeira (RS), o resultado das eleições não criou expectativas na população porque só havia um candidato que foi consagrado vitorioso João Pizzio (PDT). Pinto Bandeira foi emancipado de Bento Gonçalves (RS).
No município de Mojuí dos Campos (PA), o vitorioso Jailson do Mojuí conquistou o primeiro lugar conseguindo uma aliança entre partidos que nacionalmente são adversários: PT e PSDB. Jailson teve 68% dos votos. A segunda colocada, Fátima Amorim (PSC), conseguiu 16% dos votos. Mojuí dos Campos foi desmembrado de Santarém (PA).
Em Balneário Rincão (SC), a eleição aguarda decisão da Justiça Eleitoral. É que o segundo colocado, Décio Goes (PT), espera julgamento de ação que o envolve. O vitorioso é Jairo (PMDB). No município, 4 mil eleitores foram às urnas. Balneário Rincão foi desmembrado de Içara (SC).
O município de Pescaria Brava (SC), desmembrado de Laguna, registrou 7 mil eleitores. O prefeito eleito Antônio Honório (PSDB) obteve 52,2% dos votos, enquanto o segundo lugar, Deyvissonn (PMDB) obteve 47,7%.
Em Paraíso das Águas (MS), que se emancipou de Costa Rica (MS), o prefeito eleito é Ivan-Xixi da coligação (PMDB-PR-PDT-DEM-PSB e PcdoB) com 81% dos votos . O candidato da coligação (PT-PSDB), José Hilário, teve 18,2% dos votos.



Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário